Açai

Site_Açai_760x340.jpg

Nossa receita italiana casa perfeitamente com essa fruta 100% brasileira!

Entre as demais frutas que usamos para preparar nossos sabores de gelato, essa é a única que chega congelada do norte do Brasil. Após várias tentativas e testes com fornecedores e produtores locais, encontramos a qualidade de açaí mais adequada para preparar um sabor de gelato natural e saudável.

Adicionamos apenas água e uma quantidade mínima de açúcar não refinado para preservar sabor e características originais dessa fruta, um verdadeiro superalimento e uma das fontes mais ricas de antioxidantes, com efeitos depurativos, estimulantes e anti-inflamatórios.

De acordo com vários estudos, essa pequena e preciosa frutinha brasileira, ajuda na prevenção do envelhecimento, fortalece o sistema imune, melhora o sistema cardiovascular e, principalmente, é uma incrível fonte de energia!

Tabela_Açai-01.jpg

Abacate

Delicioso e naturalmente cremoso, o Abacate possui um dos mais altos índices de vitamina A entre as frutas. Usado na culinária tanto para pratos doces quanto salgados e nos cosméticos graças à alta concentração de gorduras em suas sementes, o abacate é muito versátil, saudável e saboroso. Unindo a tradição italiana com o sabor sul americano da fruta, chegamos em uma receita totalmente natural, 100% exclusiva e pra lá de deliciosa. 

Época de safra do abacate: O ano todo para várias espécies, exceto dezembro.

Caju

Como não amar esse fantástico fruto brasileiro que ganhou até um soneto do Vinicius De Moraes: 

Fruto de manchar, 

Sempre mordaz, 

constantemente a prumo. 

Amo vê-lo agarrado ao cajueiro,

À beira-mar, a copular com o galho 

A castanha brutal como que tesa..."

Nosso gelato é sempre 100% natural, feito apenas com água e fruta fresca, sem glúten, sem gorduras hidrogenadas e qualquer ingrediente artificial para deixar inalteradas as propriedades do caju, único fruto - não fruta - nativo do Brasil e levado pelos portugueses para Ásia e África. 

O caju possui uma concentração de vitamina C maior do que a laranja, também é rico em Cálcio, Selênio, Fósforo, Ferro, e muito mais. O suco de caju é uma excelente bebida esportiva, pois ajuda na queima de calorias, mantém o corpo nutrido e melhora o desempenho nas atividades físicas!

Época de safra do Caju: Setembro e Outubro

Cambuci

Cambuci.jpg

Nativa da Mata Atlântica, a fruta recebeu este nome por ter um formato similar aos potes de cerâmica indígena. Importante aliado para quem possui problemas com glicose, o Cambuci é uma fruta verde arredondada. De gosto azedo e pouco conhecido, da mesma família da jabuticaba e da goiaba, é um bom exemplo de nosso empenho em resgatar os deliciosos e diversos sabores locais através da tradição italiana do gelato. 

Cupuaçu

Cupuaçu.jpg

Originário da Amazônia, o Cupuaçu é antigo conhecido dos povos nativos brasileiros e ficou famoso no mundo todo por seu sabor e perfume único e alto valor nutritivo. Tradicionalmente utilizado na culinária e como remédio para dores abdominais, o Cupuaçu se tornou um ingrediente tão versátil que pode ser encontrado até em cosméticos. Aproveitando a cremosidade natural da fruta, nosso gelato é 100% natural, sem adição de conservantes ou lactose, e possui um sabor inesquecível.

Época de safra do cupuaçu: Janeiro, junho e julho.

Tabela_Cupuaçu-01.jpg

Cioccolato Zero Latte

Famoso pelas suas propriedades antidepressivas e revigorantes, o chocolate é um verdadeiro elixir de bom-humor e um excelente afrodisíaco. Rico em antioxidantes, é um ótimo aliado contra o envelhecimento e o stress do dia-a-dia. Magnésio, fósforo, ferro e vitaminas E, B1 e B2 o tornam o melhor alimento contra a fadiga e o cansaço. Recomendamos um pouco de chocolate para esportistas e para quem leva uma vida ativa e movimentada.

Por todos esses motivos, e pelo sabor intenso e único que agrada tanto,  preparamos uma variação sem leite dedicada aos chocólatras que sofrem de intolerância a lactose ou que, por opção, preferem o chocolate puro. 

Selecionamos as favas de cacau provenientes das regiões do mundo mais especializadas no cultivo: o fantástico cacau do Brasil, obviamente, e também da República Dominicana, Equador e Venezuela.

A nossa receita leva somente puro chocolate 100%, cacau, água e um pouco de açúcar. 

Cioccolato Zero Latte com Brownie Vegan

BrownieVegan_Site2-100.jpg

Pensando especialmente para quem tem intolerâncias à lactose ou prefere cortar os ingredientes de origem animal, criamos uma receita de chocolate com o mais puro chocolate 100% recoberto do mais macio, brownie vegan, preparado diariamente na nossa confeitaria com farinha de trigo, chocolate meio amargo, cacau em pó, leite de castanha, melaço de cana, óleo vegetal e açúcar.

Definitivamente um dos sabores mais apreciados pelos nossos clientes, e sem peso na consciência!

Cioccolato zero latte com castanhas

Site2.png

Já ouviu falar de um gelato de chocolate sem leite e com pedaços de variadas castanhas? Não? Então você, querido amigo vegano, está perdendo tempo ao não experimentar essa mais nova delícia que preparamos pensando em você! Nele vai puro chocolate amargo, cremoso, sem leite e sem qualquer ingrediente de origem animal, castanha do pará, castanha de cajú, amêndoas e avelãs.

Com certeza vai ser seu novo sabor preferido. Passe em uma de nossas lojas para experimentar!