Gran Torino

Uma receita muito especial, que é preparada com leite fresco, cacau puro e avelãs inteiras importadas de Piemonte. Gran Torino é uma versão sofisticada do tradicional sabor Gianduia. A busca dos melhores ingredientes, como o uso de avelãs da região do Piemonte ( “Nocciola Gentile Trilobata dele Langhe”) não é à toa, já que elas são tidas como as melhores do mundo e possuem inclusive um selo de comprovação de origem para evitar falsificações.O sabor foi criado por nosso Mestre Gelataio e batizado em nossa primeira loja na Oscar Freire. Quem sugeriu o nome foi o frequentador e querido cliente Sergio, em memória à cidade de Torino (Turim), capital do Piemonte.

Tabela_Gran Torino

Macadâmia

Rico e cremoso, o sabor macadâmia é preparado moendo essa deliciosa noz de origem australiana, muito nutritiva e com sabor meio amanteigado, com nosso blend de leite da vaca jersey e leite orgânico. 

A macadâmia é rica em fibras, vitaminas do complexo B, além de possuir altas concentrações de tiamina, piridoxina, niacina, riboflavina e ácido fólico. Praticamente um completo e saudável alimento para integrar sua dieta cotidiana/diária. 

Mascarpone

Criado entre o final do século XVI e o início do século XVII, o Mascarpone é um queijo adocicado de origem italiana. É conhecido por ser o principal ingrediente do Tiramisú. Nossa receita 100% italiana, honra a tradição desta sobremesa e deu origem a um delicioso gelato de sabor suave e irresistível. Ótimo para acompanhar biscoitos, bolos, tortas e panettones.

 

Menta

A menina­-dos-­olhos de nosso mestre sorveteiro é um belo exemplo da nossa constante busca por equilibrar tradição e criatividade. Em um processo simples que combina leite fresco e folhas de hortelã in natura, nossa menta não é como as outras por um simples motivo: ela é 100% natural. Não usamos aromatizantes, corantes ou conservantes. Lavamos as folhas uma a uma e as deixamos em infusão no leite por 24 horas até elas soltarem os princípios naturais e o característico sabor do mentol. Trituramos algumas folhinhas para deixar nosso gelato ainda mais saboroso. Resultado: um creme natural de hortelã, rico e saboroso.

 

Panettone

Você pode encontrar esse sabor especial o ano inteiro. É o clássico doce do Natal e das festas de fim de ano! 

Narra a lenda que teve origem no Século XV, quando o chef do Duque Ludovico il Moro queimou o doce que tinha preparado. Um ajudante de cozinha, chamado de Toni, sugeriu preparar um pão com os ingredientes que tinham sobrado. O pão foi cozido no forno e servido aos convidados. Todos gostaram e ao Duque, que queria saber o nome do doce tão gostoso, o chef revelou o segredo:  "L'el pan del Toni". Daí nasceu o nome.

Tabela_Panettone-01.jpg

Ricote e Limone

Doce e delicada combinação italiana, um clássico da confeitaria italiana que junta os benefícios da ricota fresca, o suco e raspas do limão siciliano. 

A ricota é um derivado do leite, não é um queijo, que pelas suas propriedades, representa um alimento completo, magro, bastante digerível e bem apreciado até pelas crianças!  

O limão é talvez a mais versátil das frutas, desde sempre presente nas mesas dos povos do mediterrâneo, um formidável aliado para saúde com remédio para gripes, pela sua grande concentração de vitamina C. Além disso, o limão ajuda a diminuir a acidez estomacal e melhorar o funcionamento do aparelho digestivo.

Stracciatella Di Albicocche

Ao nosso sabor de creme Fioradilatte, adicionamos a geleia caseira de damascos frescos, preservando todos os princípios nutricionais dessa fruta. 

Originária da China e Sibéria, a fruta foi introduzida na Inglaterra, durante o século XVIII e na América do Norte, em 1920. 

É riquíssima em vitamina A, graças ao beta-caroteno, fantástico antioxidante aliado do sistema imunológico, da pele e dos olhos! Se a intenção é manter a energia e fortalecer os ossos, o fósforo, o potássio e o cálcio contidos no fruto dão conta do recado. Além do mais, o sódio ajuda na transmissão nervosa e equilibra fluidos no organismo. Fortalece ainda os dentes, unhas e cabelos, além de ser um ótimo estimulante do apetite.

Época de safra do damasco: Dezembro

Stracciatella Di Amarena

Com as cerejas mais maduras e suculentas, preparamos uma calda caseira que misturamos ao sabor Fiordilatte, feito com nosso blend de leite – da vaca jersey e leite orgânico, e apenas uma quantidade mínima de açúcar, 

Rica em nutrientes, vitaminas e sais minerais, a cereja possui na sua pele alguns pigmentos conhecidos pelas poderosas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Por isso, retiramos o caroço e usamos a fruta toda e sua casca. 

Época de safra da cereja: Dezembro